infraestrutura
Educação infantil

O Centro Educacional Professora Jovelina oferece dois anos de ensino na Educação Infantil: Infantil 2 e Infantil 3, em ambientes exclusivos proporcionando condições para que os alunos desenvolvam suas habilidades e construam suas aptidões desde os primeiros anos de vida escolar,  de acordo com a metodologia pedagógica  sócio–construtivista adotada pela Escola.

As classes atendem aos alunos na faixa etária de 4 e 5 anos completos ou a completar até 30 de março, repectivamente.

Educação fundamental I

Do 1º ao 5º ano, nossos professores promovem o gosto pelo conhecimento e por sua descoberta, e a capacidade de enfrentar situações novas, incentivando a curiosidade e a independência, argumentação e diálogo, formação de valores, continuação da sociabilidade, bem como competências e expressões de personalidade.

Educação Fundamental II

Após os primeiros ensinamentos básicos (sobre o mundo, sobre o grupo em que está inserido e até sobre o próprio corpo), estimulam-se agora as competências e habilidades de cada aluno, permitindo que elas se preparem para o longo aprendizado nos anos futuros. A escola é o local em que o indivíduo deve crescer intelectualmente e experimentar o convívio em sociedade, sabendo respeitar as diferenças do próximo.

Biblioteca

A biblioteca é uma extensão da sala de aula, auxiliando alunos e professores na construção do aprendizado, desenvolvendo sua autonomia intelectual e também aprimorando o processo de ensino e aprendizagem. Por meio de livros, revistas, mapas, atlas e materiais multimídia, os nossos  professores podem ampliar a bagagem intelectual das crianças, ensinando-os e despertando-os para o gosto pelo conhecimento e pela leitura.

Laboratório de Ciências

Nosso laboratório é estruturado com modernas instalações e materiais necessário para aulas de Ciências, Química e Física, dando mais dinâmica nas aulas e melhorando a capacidade de aprendizagem dos nossos estudantes. Nossos alunos tem auxílio e acompanhamento de profissionais capacitados e preparados, tornando assim um ambiente totalmente seguro para o seu desenvolvimento.

Informática

Nas aulas de Informática nossos alunos aprendem atividades básicas como, noções de hardware e software, além de realizarem atividades interdisciplinares que auxiliem no desenvolvimento cognitivo. Os nossos estudantes, também realizam projetos educacionais utilizando softwares editores gráficos, textuais, planilhas, apresentações, filmes e todos recebem suporte de pesquisa na web, desenvolvendo assim uma relação sadia com o mundo cibernético.

Educação Física

Dispondo de uma quadra poliesportiva, nossos alunos praticam modalidades esportivas como: Futsal, vôlei, handebol, basquete, corridas, arremesso, etc; propiciando uma aprendizagem dos aspectos afetivos, sociais e éticos. Nossa proposta é que os alunos sejam capazes de participar de atividades corporais, respeitar o próximo, repudiar a violência, adotar hábitos saudáveis de higiene e alimentação.

E para atestar, todo ano temos os "Jogos Internos" ondem nossos alunos podem exercitar esse aprendizando e socializar com os demais colegar de escola.

LEMBRETE

VOLTA ÀS AULAS - 01 DE FEVEREIRO